FB-25 tem capacidade operacional para transportar 71 veículos e 359 pedestres por viagem. Embarcação recebeu melhorias com a reforma total e substituição de parte do chapeamento do casco e do convés
A maior balsa de São Paulo, a FB-25, voltou a operar na travessia São Sebastião/Ilhabela após reforma. Embarcação tem capacidade operacional para transportar 71 veículos e 359 pedestres por viagem.
A balsa recebeu melhorias com a reforma total e substituição de parte do chapeamento do casco e do convés. Os motores e reversores foram recondicionados, assim como o sistema de comando. As hélices e o sistema elétrico foram substituídos.
A FB-25 passou, também, pela recuperação total do sistema hidráulico, além de ter seu sistema elétrico de iluminação substituído. Dentre as melhorias, constam ainda a revisão completa de todos os equipamentos de navegação e comunicação.
Foram 10 meses de trabalho e 110 colaboradores envolvidos na reforma completa e modernização da maior balsa da frota.
O retorno à navegação, cruzando os 2,4 quilômetros entre as cidades de São Sebastião e Ilhabela, ocorreu na segunda-feira (26), beneficiando mais de 300 mil usuários mensais de um serviço que funciona 24 horas por dia. Essa operação contou com um investimento de R$ 10,1 milhões.
A Travessia São Sebastião/Ilhabela conta com 9 embarcações, sendo 7 ferryboats e 2 lanchas. Em maio deste ano, a FB-29, com capacidade operacional para transportar 40 veículos e 140 pedestres por viagem, voltou a operar depois de passar por reforma. Para essas adequações, foram investidos R$ 6,8 milhões. Já a FB-28, está em fase de revitalização.
Só para se ter uma ideia, em maio, foram transportados diariamente, em média, na Travessia São Sebastião/Ilhabela, mais de 139.251 pedestres, 29.369 ciclistas, 25.265 motos e 120.160 veículos, totalizando mais de 314.045 mil usuários.
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