Tempo de espera é de 30 minutos em ambos os lados e maré baixa impede caminhões; travessia ocorre sob céu parcialmente nublado
Redação
Publicado em 04/11/2026, às 08h30

A balsa de Ilhabela opera com tempo de espera normal de 30 minutos em ambos os lados na manhã desta quarta-feira (4), no litoral norte paulista. O sistema conta com cinco embarcações ativas e registra tempo parcialmente nublado no trecho do canal entre São Sebastião e Ilhabela.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil) emitiu um aviso aos motoristas sobre as condições marítimas. A travessia registra maré baixa, situação que impossibilita o transporte de veículos pesados.
As informações atualizadas sobre a operação do sistema ficam disponíveis na página de balsas do Costa Norte.
A cobrança do pedágio é efetuada exclusivamente no terminal de Ilhabela. Segue a lista com os valores cobrados em dias úteis: