TRAVESSIA

Balsa de Ilhabela opera com cinco embarcações nesta manhã de quarta (4)

Tempo de espera é de 30 minutos em ambos os lados e maré baixa impede caminhões; travessia ocorre sob céu parcialmente nublado


Redação
Publicado em 04/11/2026, às 08h30


Imagem da fila de espera pela balsa de Ilhabela, do lado de São Sebastião
Travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela opera sob céu parcialmente nublado - Reprodução/Semil


A balsa de Ilhabela opera com tempo de espera normal de 30 minutos em ambos os lados na manhã desta quarta-feira (4), no litoral norte paulista. O sistema conta com cinco embarcações ativas e registra tempo parcialmente nublado no trecho do canal entre São Sebastião e Ilhabela.

Alerta

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil) emitiu um aviso aos motoristas sobre as condições marítimas. A travessia registra maré baixa, situação que impossibilita o transporte de veículos pesados.

As informações atualizadas sobre a operação do sistema ficam disponíveis na página de balsas do Costa Norte.

Tarifas

A cobrança do pedágio é efetuada exclusivamente no terminal de Ilhabela. Segue a lista com os valores cobrados em dias úteis:

  • Automóveis e caminhonetes: R$19,00;
  • Motocicletas: R$9,50;
  • Pedestres e ciclistas: isentos de taxa.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!