TRAVESSIA DE BALSAS

Fortes ventos paralisam travessias de balsas na Baixada Santista

Serviço ficou interrompido por cerca de 30 minutos devido a baixa visibilidade, chuva e ventos acima dos 50 km/h; tempo de espera passa de 1 hora

Redação
Publicado em 24/01/2024, às 19h41

FacebookTwitterWhatsApp
Usuários esperam mais de uma hora na travessia entrem Santos e Guarujá - Reprodução
Usuários esperam mais de uma hora na travessia entrem Santos e Guarujá - Reprodução

As condições climáticas desfavoráveis no início da noite desta quarta-feira (24), forçaram a suspensão das travessias em Bertioga, Santos e Guarujá. Segundo boletim da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), as travessias de balsas ficaram paralisadas por cerca de 30 minutos.

As chuvas contínuas e fortes ventos afetam as travessias de veículos entre Santos e Guarujá e entre Guarujá e Bertioga, além da travessia de pedestres entre Santos e Vicente de Carvalho por volta das 18h.

A travessia Santos/Guarujá opera no momento, em média, com 100 minutos de espera em Santos e 70 minutos em Guarujá. Os tempos de permanência nas filas decorrem de condições adversas de navegação e da demanda represada pela paralisação nesta tarde (entre 18h09 e 18h34) quando os ventos atingiram 28 nós, (equivalente a 51 km/h), acima do limite de segurança que é de 25 nós (equivalente a 46,3 km/h). No momento, são sete embarcações em operação.

A travessia Guarujá/Bertioga opera no momento com 30 minutos de espera em ambas as margens. A travessia esteve paralisada entre 18h03 e 18h40 devido a visibilidade restrita, chuva e força de maré. A operação está sendo realizada com duas embarcações.

Ainda de acordo com a Semil, as demais travessias litorâneas da Baixada Santista operam normalmente.

A previsão do tempo para a região é de continuidade das condições climáticas desfavoráveis nas próximas horas. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes para a costa de São Paulo, com rajadas de até 75 km/h.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!