Travessia entre Santos e Guarujá registra longas filas nesta quinta-feira (5); operação segue com sete embarcações, mas espera é de quase 1 hora
Motoristas que utilizam a travessia de balsas entre Santos e Guarujá enfrentam quase uma hora de espera, na tarde desta quinta-feira (5), no litoral de São Paulo. O tempo elevado se deve à combinação de ventos fortes e aumento da demanda influenciado pelos congestionamentos no Sistema Anchieta-Imigrantes, por acidente na rodovia. No momento, o tempo é instável com chuva e ventos.
Segundo consta no site do Departamento Hidroviário, que administra o Sistema de Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, os ventos atrapalham o movimento das embarcações.
A operação na travessia Santos/Guarujá ocorre com sete embarcações, mas a fila chega a 45 minutos em cada margem. Já na travessia entre Guarujá e Bertioga, a espera é de 40 minutos nos dois lados, com duas embarcações em operação. Na travessia São Sebastião/Ilhabela, cinco embarcações estão em funcionamento. Ainda assim, há espera de 30 minutos em São Sebastião e 45 minutos em Ilhabela.
O Departamento Hidroviário recomenda que motoristas planejem os deslocamentos com antecedência e fiquem atentos às atualizações em tempo real sobre o funcionamento das travessias no litoral de São Paulo, por meio do site oficial.