Para que a travessia entre Bertioga e Guarujá seja normalizada, é preciso que os ventos e a maré percam a força; em Santos a capacidade foi reduzida devido a força da maré e em São Sebastião devido a maré baixa
A travessia de balsas entre Bertioga e Guarujá, no litoral de São Paulo, está paralisada na noite deste sábado (18), devido aos fortes ventos que atingem a região neste fim de semana. De acordo com o Departamento Hidroviário (DH), não há previsão para que a operação seja retomada por completo.
O serviço foi interrompido por completo por volta das 17h e segue inoperante até a última atualização da reportagem. Segundo o Departamento Hidroviário, responsável pela travessia, por motivos de segurança a balsa só pode operar com limite de ventos de 46 km/h.
Para que a travessia seja normalizada, é preciso que os ventos e a maré percam a força. Não há previsão para que a operação seja retomada por completo. Conforme o DH, até que o problema seja resolvido, os moradores devem usar rotas alternativas, como a Rodovia Cônego Domênico Rangoni.
Leia também:Forte tempestade deixa rastro de destruição no litoral de SP
Na travessia de balsas entre as cidades de Santos e Guarujá, a capacidade foi reduzida devido à força da maré. Cinco balsas estão operando no momento e o tempo de espera é de 15 minutos.
Já na travessia de balsas entre as cidades de São Sebastião e Ilhabela, o DH informou que a travessia está operando com maré baixa impossibilitando o transporte de veículos pesados (carretas, ônibus e caminhões). O tempo de espera é de 30 minutos.
O tempo de espera e as condições da travessia são atualizadas em tempo real no site do DH.
Comentários