CARNAVAL 2024

Setor hoteleiro da Baixada Santista espera 90% de ocupação no Carnaval

Pesquisa do Sinhores foi realizada nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga; setor está animado para os dias de folia

Redação
Publicado em 26/01/2024, às 10h31 - Atualizado às 10h50

FacebookTwitterWhatsApp
Até o momento, 35% dos leitos estão reservados para o Carnaval - Raphael Campos / CN
Até o momento, 35% dos leitos estão reservados para o Carnaval - Raphael Campos / CN

O setor hoteleiro da Baixada Santista está animado para o Carnaval 2024. A expectativa para os dias de folia, entre 10 e 13 de fevereiro, é de 90% de ocupação, segundo dados divulgados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), na terça-feira (23). Até o momento, 35% dos leitos estão reservados para a data festiva.  O levantamento foi realizado nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga.

O presidente do Sinhores, Heitor Gonzalez, disse: “A expectativa de ocupação para o Carnaval deste ano está seguindo a média dos dois últimos anos, de 90%. Mesmo com um número tímido de reservas realizadas, estamos otimistas para este feriado, visto que é uma data muito aguardada pelos brasileiros. Também temos que considerar as condições climáticas, pois costumam ser um fator determinante para a vinda dos turistas à Baixada Santista. Além disso, algumas pessoas procuram uma estadia somente na semana da viagem”. 

Carnaval na região

Santos tem um dos carnavais mais animados da região, com os tradicionais desfiles das escolas de samba na passarela Dráuzio da Cruz, no bairro Castelo. Mas os ingressos para os desfiles, qua acontecem uma semana antes da data do Carnaval (dias 2 e 3 de fevereiro), esgotaram no primeiro dia de vendas, na terça-feira (23). 

Outra opção para quem não dispensa as tradicionais escolas e blocos, é o carnaval de Itanhaém, no litoral sul. A folia na cidade já começou, com os ensaios das agremiações. Confira a programação

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!