TORTA DE CLIMÃO

Prefeito de São Vicente sai de palco revoltado durante discurso do prefeito de Santos

Briga entre prefeitos? Kayo Amado demonstrou insatisfação com fala de Rogerio Santos durante evento com presença de ministro, governador e vice-presidente: climão foi tanto que o chefe do executivo de SV abandonou o palco!

Da redação
Publicado em 04/07/2023, às 10h45 - Atualizado às 14h35

FacebookTwitterWhatsApp
O evento marcou mais uma etapa do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com a entrega de 640 unidades habitacionais nesta segunda-feira (3) Briga entre prefeitos? Kayo Amado demonstrou insatisfação com fala de Rogerio Santos durante evento com presença d - Reprodução
O evento marcou mais uma etapa do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com a entrega de 640 unidades habitacionais nesta segunda-feira (3) Briga entre prefeitos? Kayo Amado demonstrou insatisfação com fala de Rogerio Santos durante evento com presença d - Reprodução

Situação verdadeiramente constrangedora no evento de entrega das mais de 640 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nos módulos 5 a 9 do Residencial Tancredo Neves, em São Vicente (SP). O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, saiu do palco visivelmente irritado durante o discurso do prefeito de Santos, Rogerio Santos.

Durante seu discurso, o prefeito de Santos afirmou de forma enfática:

"A nossa UPA, prefeito Kayo, atende mais de 50% da população de São Vicente"

Momento em que a autoridade executiva de São Vicente se levantou e deixou o palco.

No entanto, as trocas de farpas não pararam por aí. Kayo Amado, em seguida, durante seu próprio discurso, deixou claro que a cidade de São Vicente está disposta a receber a todos, mas que existe uma concentração de riquezas nos municípios vizinhos e que São Vicente também precisa de atenção:

"A riqueza não pode estar concentrada em um município, enquanto ao lado temos uma ilha de pobreza. Não podemos aceitar isso, governador, vice-presidente e deputados, porque quem nasce em São Vicente não tem menos direito de acesso aos serviços públicos do que quem nasce em Santos", enfatizou.

Essas declarações foram direcionadas aos representantes federais e estaduais presentes no evento, como o governador do estado de São Paulo, Tarcisio de Fretas, o ministro das Cidades, Jader Filho, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin.

EVENTO

O evento marcou mais uma etapa do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com a entrega de 640 unidades habitacionais nesta segunda-feira (3). Os beneficiados são os moradores dos módulos 5 a 9 do Residencial Tancredo Neves, localizado em São Vicente, no estado de São Paulo.

Essa fase de entrega dos apartamentos beneficiará diretamente 2.560 pessoas que se enquadram na Faixa 1 do programa, que abrange famílias com renda mensal de até R$ 2.640. Cada unidade habitacional tem uma área de 45 m², proporcionando conforto e qualidade de vida aos moradores.

Além das moradias, o Residencial Tancredo Neves também oferece uma infraestrutura completa para atender às necessidades da comunidade. O local conta com creches, escolas, postos de saúde e segurança próximos, garantindo fácil acesso a serviços essenciais para os moradores.

O Portal Costa Norte entrou em contato com a Prefeitura de Santos e com a Prefeitura de São Vicente mas não obteve retorno até o fim desta matéria. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!