INTERMITÊNCIA

Manutenção da Sabesp pode deixar regiões de São Vicente e Santos sem água

A previsão é de que a normalização ocorra de forma gradativa, após o término da manutenção. A Sabesp instalou 26 quilômetros de novas tubulações a cidade

Estéfani Braz
Publicado em 17/05/2024, às 20h05 - Atualizado em 18/05/2024, às 08h57

FacebookTwitterWhatsApp
Região insular de São Vicente e nordeste de Santos podem ser afetados por manutenção na rede de abastecimento - Pexel/Steve Johnson
Região insular de São Vicente e nordeste de Santos podem ser afetados por manutenção na rede de abastecimento - Pexel/Steve Johnson

As obras de reforço do abastecimento de água de São Vicente passarão por uma interligação de tubulações, que pode afetar o fornecimento nos bairros da área insular da cidade e da zona nordeste de Santos, na madrugada deste sábado(18). A informação foi divulgada pela Sabesp na sexta-feira (17).

As tubulações foram instaladas recentemente e, na madrugada de sábado (18), uma equipe trabalhará na esquina da rua Anita Costa com a praça Primeiro de Maio, para interligar tubulações recém-instaladas ao sistema de distribuição de água existente, entre 0h e 6 horas. 

Faça parte do nosso canal, acesse aqui.

Segundo a companhia, durante a execução do serviço será preciso interromper o fornecimento. A previsão é de que a normalização ocorra de forma gradativa após o término da manutenção. O serviço continuará a ser executado na próxima semana e os trabalhos precisarão interditar o trânsito das ruas Alcides de Araújo, Martin Afonso e José Bonifácio. 

Outras regiões

De acordo com a Sabesp, entre segunda (20) e sexta-feira (24), será realizado o remanejamento da rede de distribuição de água sob a rua Alcides de Araújo (Caminho da Divisa), na região do Dique do Sambaiatuba. A companhia alerta que o serviço pode causar momentos de maior variação na pressão da água em alguns bairros da região da ilha de São Vicente. 

O trânsito será bloqueado na região para a execução do serviço. Já na região central da cidade, haverá, entre os dias 21 e 23 de maio, a interdição das ruas Martin Afonso, entre ruas Jacob Emerick e José Bonifácio; e rua José Bonifácio, entre as ruas Martin Afonso e Quinze de Novembro, para execução de serviços relacionados ao abastecimento de água. Os trabalhos, entretanto, não afetarão o abastecimento de água. 

A Sabesp informou que foram instalados 26 quilômetros de novas tubulações pela cidade, além de válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão. Os equipamentos entrarão em operação após a conclusão de todas as etapas desta obra, que busca setorizar o abastecimento de São Vicente, permitindo medir o volume de água distribuído em regiões específicas. O empreendimento deve ser finalizado no segundo semestre deste ano, com financiamento da Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional).

A Sabesp pede a compreensão por eventuais transtornos e conta com a colaboração da população, para utilizar a água de forma consciente. Lembra que imóveis com caixas-d’água dimensionadas para, ao menos 24 horas de consumo (de acordo com as normas técnicas para instalações prediais e Decreto Estadual 12.342/78), não devem sentir as intermitências no abastecimento.

Além disso, caminhões-tanque estão disponíveis para atender emergências. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer ocorrência, basta entrar em contato com os canais oficiais de atendimento da Sabesp, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo. 

Contatos:

  • Telefone: 0800 055 0195 (ligação gratuita);
  • WhatsApp oficial: (11) 3388 8000 (mensagem de texto); 
  • Agência virtual: agenciavirtual.sabesp.com.br.
Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!