CRIME

Jovem sofre tentativa de estupro ao descer de ônibus no litoral de São Paulo

Imagens das câmeras de monitoramento registraram momentos anteriores ao crime. A vítima relatou que foi abordada de forma semelhante a um assalto e não suspeitava que se tratava de uma tentativa de estupro

Da redação
Publicado em 18/07/2023, às 07h56 - Atualizado às 10h21

FacebookTwitterWhatsApp
Imagens das câmeras de monitoramento registraram momentos anteriores ao crime. A vítima relatou que foi abordada de forma semelhante a um assalto e não suspeitava que se tratava de uma tentativa de estupro - Reprodução
Imagens das câmeras de monitoramento registraram momentos anteriores ao crime. A vítima relatou que foi abordada de forma semelhante a um assalto e não suspeitava que se tratava de uma tentativa de estupro - Reprodução

Uma mulher de 26 anos foi vítima de uma tentativa de estupro em Itanhaém, cidade localizada no litoral de São Paulo, assim que desembarcou de um ônibus na avenida Marginal. Ela foi abordada enquanto seguia para sua residência, no bairro Savoy, na noite de quarta-feira (12).

De acordo com a vítima, o agressor estava em uma bicicleta e cobria a cabeça com uma touca ninja. Durante a abordagem ele colocou um facão no pescoço da mulher, mas ela conseguiu escapar ao gritar, assustando o agressor, que fugiu do local.

Imagens das câmeras de monitoramento registraram momentos anteriores ao crime. A vítima relatou que foi abordada de forma semelhante a um assalto e não suspeitou que se tratava de uma tentativa de estupro.

Após o ocorrido, a jovem acionou a Polícia Militar (PM), que a orientou a registrar o caso na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.

Segurança pública

A vítima expressou preocupação com a segurança na região do bairro Savoy. Ela destacou a falta de iluminação no local ao desabafar sobre a falta de manutenção por parte da administração pública.

A prefeitura de Itanhaém informou que notificará os proprietários dos terrenos particulares na área para realizar a manutenção, roçada e construção de muros. A administração municipal também mencionou que verificará o funcionamento das luminárias e que as lâmpadas serão substituídas por LED em breve.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestou até o momento da publicação desta matéria.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!