TERCEIRA FASE DO VLT

EMTU abre nova licitação para recuperação da Ponte dos Barreiros

Obra marca o início da terceira fase do VLT, ligando as áreas continental e insular de São Vicente a partir do Terminal Barreiros

Da redação
Publicado em 30/06/2023, às 10h12 - Atualizado às 10h27

FacebookTwitterWhatsApp
Implantação da Linha 3 do VLT da Baixada Santista vai conectar o Terminal Barreiros ao Samaritá, em São Vicente EMTU abre nova licitação para recuperação da Ponte dos Barreiros Ponte dos Barreiros, em São Vicente - Prefeitura de São Vicente
Implantação da Linha 3 do VLT da Baixada Santista vai conectar o Terminal Barreiros ao Samaritá, em São Vicente EMTU abre nova licitação para recuperação da Ponte dos Barreiros Ponte dos Barreiros, em São Vicente - Prefeitura de São Vicente

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) abriu nova licitação para a recuperação da Ponte A Tribuna, antiga Ponte dos Barreiros, em São Vicente.

O edital foi publicado na quarta-feira (28) no Diário Oficial do Estado. Está marcada para 25 de julho, na sede da EMTU em São Bernardo do Campo, a abertura dos envelopes com os nomes das empresas interessadas em participar da licitação para obras de reforma, reforço e recuperação da estrutura.

No início desta semana, a EMTU havia revogado a primeira licitação para a escolha da empresa responsável pelas obras da Ponte dos Barreiros. Segundo o aviso divulgado pela EMTU, a licitação não apresentou proposta classificada, o que motivou a revogação.

Projeto

O projeto de reforma da Ponte dos Barreiros prevê ampliação e reforço da estrutura, duplicação da parte ferroviária, expansão do trecho para circulação de pedestres e melhoria da infraestrutura rodoviária da ponte, que tem 650 metros de extensão. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 24 meses a partir da ordem de início.

A reforma marca o início da implantação da Linha 3 do VLT da Baixada Santista, conectando o Terminal Barreiros ao Samaritá, na área continental de São Vicente. O ramal, com 7,5 km de extensão e quatro estações previstas, vai beneficiar cerca de 150 mil pessoas que residem em dez bairros da área continental e dependem do transporte público para se deslocar até Santos.

O investimento do governo do estado previsto para toda essa fase é de R$ 505 milhões, com R$ 160 milhões destinados à reforma da ponte.

Leia também: Linhas da EMTU entre Praia Grande e Santos passam por alterações

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!