Morre leão-marinho Abaré-inti no Aquário de Santos

Animal estava no aquário desde 2011; causas da morte serão apuradas por meio de exames necroscópico e laboratoriais

Da Redação
Publicado em 19/08/2019, às 08h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h03

Leão-marinho Abaré-inti - Raimundo Rosa


O leão marinho Abaré-inti, do Aquário de Santos, morreu na noite de domingo, 18. Nascido no Zoológico de São Paulo, no dia 2 de fevereiro de 2005, o leão-marinho estava em Santos desde 9 de dezembro de 2011, em um tanque com 80 m², especialmente adaptado para ele, com 450 mil litros de água do mar.

Segundo a prefeitura de Santos, as causas da morte serão apuradas por meio de exames necroscópico e laboratoriais . O animal se alimentou normalmente até às 14h de domingo, quando apresentou um quadro agudo de cólica abdominal, ainda sem causa conhecida, que culminou com a morte do animal.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA4  🕵‍♂Informe-se, denuncie!



Os leões marinhos dessa espécie podem ser encontrados no litoral sul do Brasil, no Uruguai, Argentina e Chile, além das praias rochosas do Peru e das ilhas existentes no percurso.