Festival da Lula reúne música ao vivo e gastronomia caiçara em Ilhabela

Evento gratuito começa neste sábado (21), no Centro Cultural da Salga; programação une pratos à base de lula e abre temporada de festivais

Redação
Publicado em 20/03/2026, às 11h04

Diferentes preparos com lula estarão disponíveis no festival - Divulgação/Prefeitura de Ilhabela


O 5º Festival da Lula abre a temporada de eventos gastronômicos em Ilhabela, neste sábado (21) e domingo (22), no Centro Cultural da Salga, rua Perimetral Norte, nº 4.781, na Armação.

Programação gratuita marca o início de calendário já consolidado no município, que tem como objetivo valorizar a culinária caiçara e impulsionar a economia local ao longo do ano.

Durante o festival, o público poderá experimentar diferentes preparos com lula, como versões à dorê, ao vinagrete, provençal e em massas, desenvolvidos por chefs e cozinheiros da cidade.



Programação integra uma série de eventos gastronômicos que incluem também festivais da Sardinha, Camarão e Tainha, que fortalecem a identidade cultural e o vínculo com a tradição local.

Impacto econômico

Além da valorização cultural, o festival também movimenta a economia. Segundo dados da Associação Comercial, a expectativa de ocupação hoteleira chega a 76,8% entre os dias 20 e 22 de março, o que reflete o aumento no fluxo de visitantes.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, evento amplia as experiências disponíveis para turistas e moradores. Já o prefeito Toninho Colucci destaca o papel dos festivais na geração de oportunidades e no fortalecimento do turismo.



Programação musical

O festival também conta com música ao vivo durante os dois dias.

Para mais conteúdos:



Ilhabela

Leia também

Santos conhece primeiros adversários na Copa Sul-Americana 2026; confira o grupo


Último dia do Verão tem chuva no litoral de SP e alerta no fim semana