Caravelas-Portuguesas aparecem em praia de Guarujá

Espécie flagrada na Praia do Tombo é extremamente perigosa e pode até matar

Da redação
Publicado em 17/10/2020, às 11h15 - Atualizado às 12h59

Caravelas-Portuguesas aparecem em praia de Guarujá - Reprodução/Viver em Santos


Dezenas de caravelas-portuguesas apareceram na Praia do Tombo, em Guarujá, durante o último feriado prolongado. Os animais marinhos foram registrados por internautas.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

Apesar de muito bonita, essa espécie é extremamente perigosa e possui venenos que podem até matar.



De acordo com biólogos, o animal pode provocar queimaduras de terceiro grau causadas pelos tentáculos, que soltam uma substância urticante.

Se o animal entrar em contato com a região torácica do corpo pode provocar uma parada cardiorrespiratória, o que pode ser fatal, principalmente em crianças.

A orientação é de que, ao avistar uma na praia,  não chegar perto. Se tiver contato involuntário com uma, no mar ou na areia, não coce ou esfregue o local, para não espalhar o veneno.



E procure um médico imediatamente, pois como algumas pessoas são alérgicas às toxinas, podem sofrer um choque anafilático.