Santos se acerta com time japonês e vai ter Fábio Carille em 2024

Novo treinador à Vila para sacramentar acordo e assinar. No entanto, ele já participa de planejamento do futebol para o ano que vem

Redação
Publicado em 18/12/2023, às 13h14

- Ivan Storti/Santos FC

 

O Santos tem um novo (velho) técnico. Fábio Carille foi o escolhido para comandar o Peixe. O treinador de 50 anos, que estava no V-Varen Nagasaki, do Japão, acertou com o Peixe e deve ir à Vila Belmiro nesta terça-feira para assinar contrato de um ano, com renovação por mais uma temporada em caso de acesso.

Carille, inclusive, já está trabalhando com o novo departamento de futebol do Peixe no planejamento para a próxima temporada. O treinador discute e aprova nomes de possíveis reforços para o clube.

Na segunda-feira (18), o clube santista topou pagar a multa de aproximadamente U$$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões) de forma parcelada para o V-Varen Nagasaki para a liberação do técnico, o que permitiu o acordo entre as partes.
 
O técnico via com bons olhos uma volta ao clube da Baixada Santista, onde gostou de trabalhar e se adaptou à cidade. Durante as negociações, o empresário Paulo Pitombeira, representante de Carille, foi quem liderou as conversas com os japoneses nos últimos dias e negociou com o presidente eleito Marcelo Teixeira para que a multa fosse paga.
 

santos fc Fábio Carille MARCELO TEIXEIRA

Leia também

Santos encaminha saídas de Soteldo e Dodi para o Grêmio


Depois de ficar perto de acordo, negociação mela e Carpini não vem mais


Copa São Paulo de Canoagem: etapa Santos será no Caruara