Temporal atinge litoral norte de São Paulo durante a noite de sábado (21)

Grandes volumes de chuva e transtornos foram registrados em Caraguatatuba e Ubatuba; rodovia Oswaldo Cruz foi interditada durante a madrugada do domingo (22)

Rodrigo Florentino
Publicado em 22/02/2026, às 09h10 - Atualizado às 11h57

Foram registrados alagamentos e quedas de barreira - Reprodução/Corpo de Bombeiros e Reprodução/Defesa Civil


O litoral norte de São Paulo foi atingido por fortes chuvas durante a noite de sábado (21). Segundo a prefeitura de Ubatuba, o município registrou 126mm de chuva em um período de 12 horas — volume que equivale à média prevista para todo o mês.

Além dos registros de alagamentos e quedas de árvores, dois jovens foram resgatados após ficarem ilhados em uma cachoeira devido ao fenômeno conhecido como cabeça d'água.

A rodovia Oswaldo Cruz (SP-125) foi interditada no início da madrugada de domingo (22), entre os km 80 e 84, após a queda de árvores e o desprendimento de pedras da encosta.



A liberação do trecho ocorre gradativamente depois de avaliação da Defesa Civil: km 69 liberado por volta das 5h15, o km 83,5 liberado às 5h37 e o km 80 às 6h13. Porém, há interdição parcial no km 66,1 em sistema de faixa reversível.

Em Caraguatatuba, foram registrados alagamentos em vias públicas e residências. Durante o sábado (21), as duas cidades receberam alertas da Defesa Civil sobre as fortes chuvas.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), há risco moderado de alagamento para o litoral norte neste domingo (22).



A Defesa Civil também divulgou, neste domingo, o acumulado de chuva na região. Confira:

Ubatuba

Caraguatatuba

Ilhabela

São Sebastião

Para mais conteúdos



Ubatuba Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião

Leia também

Operação policial prende suspeita ligada a organização criminosa em Santos


Motociclista morre após colidir com caminhão e guard-rail na Padre Manoel da Nóbrega