Suspeito de vender armas para integrantes de facção é preso em Santos

Homem ainda foi detido com armas de uso restrito; um contato frequente dele foi preso por suspeita de envolvimento em ataque a policiais

Estéfani Braz
Publicado em 25/03/2024, às 20h35 - Atualizado em 26/03/2024, às 09h52

Homem é suspeito de vender munições para integrantes de facções criminosas - Divulgação/SSP

Um homem suspeito de negociar munições com integrantes de facções criminosas foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (25), em Santos, na Baixada Santista.  Ele foi localizado na Vila Pantanal, bairro do Saboó, durante cumprimento de mandado de prisão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito já era monitorado pelos policiais, por envolvimento com organizações criminosas, as quais fornecia munições para integrantes de facções. 

As apurações apontam, ainda, que ele possui ligação com os principais líderes do tráfico de drogas na Baixada Santista, atuando na região da Vila Pantanal, Saboó, morro do Tetéo, dentre outras comunidades que integram a rede de tráfico local. Um de seus contatos mais frequentes foi preso no domingo (24), pela Polícia Militar, por envolvimento no ataque a policiais militares e civis na região. Ambos ostentavam fotos juntos, nas redes sociais.

Durante a prisão, os policiais encontraram, em sua casa, armas e munições de diversos calibres de uso restrito. O suspeito foi indiciado por associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Santos Baixada Santista Segurança

Leia também

Ferro-velho irregular em Santos é lacrado e dono multado em R$ 7 mil


Bandidos assaltam motoristas próximo a viaduto em São Vicente