Vítima de 73 anos entregou cartões e senhas à motoboy depois de receber telefonemas sobre falsa clonagem de cartão
Da Redação
Publicado em 16/12/2019, às 14h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h12
Uma idosa de 73 anos foi enganada por supostos funcionários da instituição financeira Visa e teve mais de R$ 20 mil gastos em seus cartões. Segundo o boletim de ocorrência registrado em Guarujá na tarde de sexta-feira, 13, a senhora recebeu ligações em seus telefone fixo informando sobre compras de alto valor realizadas em seu nome na cidade de Mauá.
Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/ItI3LRWrMTy9SLjeYMls3h 🕵 Informe-se, denuncie!
O homem se identificou como funcionário da Visa e pediu que a vítima ligasse para o telefone que estava no verso do cartão. Quando a idosa ligou de seu celular para o número confirmou a compra e foi orientada a bloquear o cartão, sendo solicitado que digitasse a senha no aparelho e retornasse a ligação.
O funcionário ainda ordenou que a vítima destruísse o cartão e escrevesse um carta de próprio punho. Em seguida, um motoboy compareceu em sua residência e retirou o cartão e a carta.
A senhora também foi informada que um outro cartão seu havia sido clonado e que teriam tentado fazer uma compra e refez todo o procedimento, inclusive entregou cartões e uma nova carta ao motoboy novamente.
Depois de entregar os cartões e senhas notou compras superiores a R$ 20 mil em suas faturas, mas desconhece as compras. A vítima declarou à polícia que seu chip estaria clonado e suas ligações efetuadas eram acessadas pelos golpistas, sendo que também entregou o chip aos estelionatários.