Câmeras da central de monitoramento estavam instaladas em postes na Zona Noroeste de Santos; um suspeito, que monitorava o local, foi preso
Redação
Publicado em 07/03/2024, às 15h02 - Atualizado às 15h35
Uma central de monitoramento de uma facção criminosa, que controlava 13 câmeras instaladas em postes na Zona Noroeste de Santos, foi fechada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (7). Um suspeito, que monitorava o local, foi preso em flagrante.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o detido é procurado pela Justiça, pelo não retorno ao presídio após saída temporária. Ele era responsável por observar as câmeras, para alertar comparsas sobre a presença de policiais na região.
As equipes da Delegacia de Investigações Criminais de Santos (Deic) prenderam o suspeito, durante a terceira fase da Operação Verão, para dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão, nas cidades de Santos e São Vicente. Ainda durante os trabalhos, além do flagrante da central de monitoramento, três suspeitos foram detidos por envolvimento com tráfico drogas. Os agentes ainda deram cumprimento a uma ordem judicial, expedida pelo justiça do estado do Espírito Santo, de apreensão de adolescente infrator.
Mulher é presa em flagrante passando cédulas falsas em Santos
PM prende grupo suspeito de estelionato com 58 cartões de bancos no litoral de SP
Polícia Ambiental e canil encontram ‘bunker’ com drogas no litoral de SP