Investigação do 7º DP de Santos flagrou dois homens, de 24 e 25 anos, quando faziam saques suspeitos em caixas eletrônicos de shopping
Redação
Publicado em 25/03/2026, às 09h46
Policiais do 7º Distrito Policial de Santos identificaram, na tarde de segunda-feira (23), dois suspeitos de envolvimento em esquemas de fraudes bancárias na região. A dupla, de 24 e 25 anos, foi abordada nas imediações de um shopping no bairro Gonzaga, após um trabalho de investigação que monitorava a movimentação suspeita deles em caixas eletrônicos.
A equipe policial apurou que os homens eram vistos frequentemente efetuando transações e saques em dias alternados no centro de compras. Durante a abordagem, os agentes localizaram quatro cartões de um banco digital sem os nomes dos titulares, além de dois aparelhos celulares em posse dos investigados.
Ao serem questionados, os suspeitos alegaram que faziam parte de um grupo de um aplicativo de mensagens. Segundo o relato, eles faziam os saques por meio de códigos QR fornecidos por outros integrantes do grupo. No entanto, eles negaram aos policiais o acesso ao conteúdo das conversas e arquivos nos aparelhos celulares apreendidos.
Diante dos indícios de movimentações ilícitas, a Polícia Civil representou pela quebra do sigilo telefônico dos dispositivos. O objetivo é analisar o fluxo de dados, já que quadrilhas desse gênero costumam induzir vítimas ao erro. Eles fingem ser gerentes de banco e solicitam confirmações de compras falsas, para que as vítimas efetuam transferências para contas de "laranjas".
As investigações prosseguem para esclarecer o modus operandi completo do grupo, identificar outros integrantes da organização criminosa e localizar possíveis vítimas das fraudes. Os celulares e cartões permanecem apreendidos para perícia.
PIS/Pasep: brasileiros podem ter valores a receber; veja como resgatar
Carros batem de frente na rodovia Rio-Santos, em Bertioga; três vítimas são socorridas