Polícia Civil de Avaré resgata cães em situação de abandono

Polícia Civil SP
Publicado em 24/02/2021, às 13h16 - Atualizado às 13h16

5d93b75970f5f_1 - Reprodução


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de  Investigações Gerais de Avaré (DIG/Deinter 7), resgatou na terça-feira (23), dois cachorros que estavam em situação de abandono em uma casa localizada no bairro Avaré I.  

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os animais estavam sujos, bastante magros e sem comida disponível. Após receber uma denúncia, integrantes do Setor de Zoonoses da Prefeitura  acionaram a Polícia Civil e também foram ao local.  Um dos cães tinha alguns machucados e teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros da cidade.



O proprietário dos cães não estava na casa no momento da averiguação, mas depois se apresentou espontaneamente  e se defendeu da acusação de maus-tratos.  Ele responderá a um processo por abuso a animais.

Os animais foram removidos para um abrigo, onde futuramente devem ser oferecidos para adoção.

Fonte: Polícia Civil SP