Ação mira organização criminosa especializada em evasão de divisas e criptoativos; Justiça determinou sequestro de bens e bloqueio de movimentações
Redação
Publicado em 26/03/2026, às 11h00
A Polícia Federal deflagrou a Operação Narco Azimut, na manhã desta quinta-feira (26), para desarticular organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e evasão de divisas. No litoral paulista, os agentes federais cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão temporária nas cidades de Santos e Ilhabela.
A ofensiva é um desdobramento de investigações anteriores, as operações Narco Bet e Narco Azimut, que identificaram um complexo esquema de movimentação de capitais.
Segundo a Polícia Federal, o grupo utilizava dinheiro em espécie, transferências bancárias e criptoativos, tanto no Brasil quanto no exterior, por meio de empresas, para dar aparência lícita a altos valores de origem criminosa.
Diante das evidências, a Justiça determinou sequestro de bens e valores dos investigados até o limite de R$ 934 milhões. A decisão judicial também proíbe qualquer movimentação empresarial, ou transferência de bens ligados às atividades ilícitas do grupo.
Ao todo, 60 agentes federais estão nas ruas para cumprir 26 mandados. Além das cidades do litoral paulista, a operação também ocorre na capital de São Paulo, em Taboão da Serra e no Balneário Camboriú (SC). As autoridades policiais seguem com as diligências para identificar outros braços do esquema financeiro.
Com informações de Agência Brasil
Mulher morre após ficar inconsciente dentro de piscina em Praia Grande
Mulher tem mal súbito e morre em quiosque de Ubatuba