Vídeo mostra destroços do muro em cima de caminhão; fortes ventos que atingem a região causaram prejuízos em outras cidades
Lucas Santos
Publicado em 29/07/2026, às 16h39
O muro da Receita Federal de Santos, litoral paulista, caiu após fortes ventos que atingiram a região, nesta tarde de quarta-feira (29). O destroços atingiram um caminhão, que ficou destruído após a queda. Veja:
🌬️| Muro da Receita Federal de Santos desaba após fortes ventos e atinge caminhão
— Portal Costa Norte (@costanortenews) July 29, 2026
Vídeo mostra destroços do muro em cima de caminhão; fortes ventos que atingem a região causaram prejuízos em outras cidades
🎥| Reprodução/Redes sociais pic.twitter.com/ujkRgjMO50
Ao Costa Norte, a prefeitura de Santos informou que a queda ocorreu entre as ruas Aguiar de Andrade e a Dona Adelina, no bairro Paquetá. Apesar do susto, a nota não informa feridos.
Os fortes ventos também causaram prejuízos em outras cidades do litoral paulista. As balsas de Ilhabela, Santos-Guarujá, Bertioga-Guarujá, além da barca de pedestres entre Santos e Vicente de Carvalho, no Guarujá, chegaram a ficar paralisadas devido à força dos ventos. No momento desta publicação, a operação de todas estas travessias ocorre normalmente.
Em Guarujá, o telhado de uma escola foi arrancado. Já a prefeitura de São Sebastião alerta moradores para riscos e sobre como agir em novos vendavais.
Os ventos não devem parar nesta quarta-feira (29); a tendência é que sigam até quinta-feira (30). Segundo a Defesa Civil, a frente fria que atinge a região favorece a ocorrência de ventos de moderada a forte intensidade, principalmente nas áreas litorâneas.
Na Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista, as rajadas poderão chegar a valores próximos aos 90km/h. O avanço do sistema também aumenta a condição para pancadas de chuva nos próximos dias.
Confira mais informações sobre a frente fria que atinge o litoral de SP na matéria completa de Lenildo Silva: Frente fria traz ventania, chuva e queda de temperatura ao litoral de SP.
Balsa de Ilhabela é paralisada devido aos fortes ventos no litoral de SP
Ventos com rajadas acima de 100km/h provocam estragos no litoral de SP