Mulher foge de cárcere privado e denuncia agressão de companheiro, em Guarujá

Vítima de 27 anos foi encontrada em um posto de combustíveis no Jardim Virgínia com hematomas; ela precisou ser internada na UPA Enseada

Redação
Publicado em 25/06/2026, às 11h28 - Atualizado às 13h58

Crime foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) - Imagem ilustrativa/Prefeitura de Guarujá


Uma mulher de 27 anos conseguiu fugir de um cárcere privado, na tarde de terça-feira (23), em Guarujá, litoral de São Paulo; ela denuncia ter sido agredida pelo namorado de 22 anos. A Polícia Militar atendeu a ocorrência, e o crime foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. A vítima está internada, em quadro estável.

O Costa Norte teve acesso ao boletim de ocorrência. Segundo o registro, os policiais foram acionados a um posto de combustíveis na rotatória da rua Acre, no bairro Jardim Virgínia. No local, encontraram a vítima "com estado de consciência alterado", como diz o registro.

Ela entregou aos agentes o documento de identidade do namorado e afirmou que era mantida trancada por ele desde o dia anterior.



No boletim, os agentes apontaram que a mulher apresentava um hematoma abaixo do olho esquerdo e relatou ter sofrido diversas agressões. Devido à situação de violência, a vítima informou aos policiais que ingeriu uma alta dosagem de medicamentos controlados (ansiolíticos) para atentar contra a própria vida.

Sem condições de fornecer mais contatos além de um endereço, a mulher foi socorrida e encaminhada para a UPA Enseada, onde permaneceu internada para receber cuidados médicos.

Investigação

Em virtude da internação, a Polícia Civil não conseguiu ouvir a versão detalhada da vítima no momento do registro do boletim, nem questioná-la formalmente sobre o interesse em solicitar medidas protetivas de urgência contra o agressor. A ocorrência foi classificada como lesão corporal e violência doméstica.



O Costa Norte entrou em contato com a prefeitura de Guarujá e foi informado que a paciente deu entrada na UPA da Enseada consciente e orientada. "No local, recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi encaminhada à UPA Dr. Matheus Santamaria (UPA Rodoviária), onde permanece internada, em quadro estável", completa a nota.

Para mais conteúdos



Guarujá

Leia também

Mulher fica ferida após moto atingir casal com carroça em Guarujá


GCM detém suspeito por tentativa de homicídio em matagal no litoral norte de SP