Medida preventiva orientada pela Defesa Civil visa evitar a inalação da fumaça
Mayumi Kitamura
Publicado em 06/07/2019, às 08h53 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h42
Os trabalhos para conter o incêndio na Marina do Forte, no Jardim Vicente de Carvalho, prosseguem pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Bertioga no início da tarde deste sábado, 6. As famílias residentes em casas mais próximas ao local e populares que estavam próximo ao incêndio foram orientadas a sair devido a fumaça. Ninguém ficou ferido pelas chamas.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA6 🕵♂Informe-se, denuncie!
Moradora da rua Francisco Pinto, próximo à Marina do Forte, Ingrid Santos Andrade já deixou a sua casa após ela e sua família sentirem dores de cabeça, que ela acredita serem causadas pela fumaça. "Nossas paredes estão ficando pretas", comenta.
Ela relata ter ouvido explosões do incêndio na marina desde às 9h30. "Foi passando de um barco para o outro", conta Ingrid, que viu tudo de sua casa.
Segundo a prefeitura, uma ambulância do Samu está de sobreaviso no local e, até o momento, não houve atendimento a vítimas ou registro de ocorrências na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga.
A causa do incêndio ainda deve ser apurada, no entanto, acredita-se que tenha relação com um curto-circuito iniciado em um dos barcos.