Homem é preso por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, em Bertioga

Polícia Civil compareceu para intervir na briga dos vizinhos e encontrou uma espécie de estufa de maconha; caso ocorreu no bairro Morada da Praia

Redação
Publicado em 08/04/2025, às 17h06

Ervas estavam cercadas por lâmpadas e ventiladores - Divulgação


Um homem foi preso por tentar matar o vizinho e por manter uma espécie de estufa de maconha, em Bertioga, litoral paulista. Os moradores haviam se desentendido, e um deles pegou uma arma para matar o desafeto. Policiais civis foram ao local para intervir na briga, e, durante uma inspeção na casa do suspeito, encontraram oito vasos de maconha (Cannabis) em tamanho adulto, cercados por lâmpadas e ventiladores. O caso ocorreu em um condomínio do bairro Morada da Praia.

Em boletim de ocorrência ao qual o Costa Norte teve acesso, os policiais contaram que foram acionados no dia 27 de março, pois dois moradores teriam se desentendido (por motivo não revelado) e um deles pegou uma pistola. Ainda segundo o registro, o suspeito apontou a arma para o vizinho, tentou atirar, mas o disparo falhou; em seguida, conseguiu ejetar a bala, ao atirar em um curso d’água presente no local. Depois do tiro, ele teria apontado novamente para o vizinho, mas não disparou por causa da aglomeração de pessoas que se formou. Após a confusão, ele fugiu com a arma.

Já no local, os policiais foram até a casa do suspeito e o encontraram com a arma, além da estufa de maconha que estava em um dos cômodos. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Bertioga, onde foi dada voz de prisão; o vizinho estava presente e o reconheceu. O autor foi encaminhado à Cadeia Pública de São Vicente, e o caso registrado como tentativa de homicídio e tráfico de drogas.



Para mais conteúdos



Leia também

Engavetamento com seis veículos deixa três feridos na Via Expressa Sul, em Praia Grande


Empresa fura tubulação de gás na divisa entre Santos e São Vicente