Grupo é preso com 200 kg de cobre furtados em siderúrgica no litoral de SP

Cobre foi furtado de uma siderúrgica em Cubatão, na madrugada de quarta-feira (13); sete homens foram presos e um adolescente, apreendido

Redação
Publicado em 14/03/2024, às 08h53 - Atualizado às 09h06

Equipe policial já recuperara 600kg de cobre furtados em janeiro, em outra ação - Divulgação/SSP-SP

Um grupo composto por sete homens, entre 23 e 30 anos, e um adolescente de 15 anos, foram flagrados por policiais civis, quando transportavam cerca de 200kg de cobre furtados de uma siderúrgica em Cubatão, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (13).

A equipe de policiais da Delegacia Sede e do 1º Distrito de Cubatão realizava diligências, quando foi acionada por denúncias para atender à ocorrência de furto. Os policiais, em  viaturas descaracterizadas, interceptaram dois carros e prenderam dois suspeitos; eles  confessaram que estavam a caminho para buscar os outros envolvidos no crime. 

Após campana no local, a equipe encontrou um terceiro veículo; os demais envolvidos no crime e o adolescente também foram presos. No porta-mala do carro havia 200kg de cobre.  Em consulta, foi constatado que um dos suspeitos, de 24 anos, era procurado pela Justiça.

Os veículos foram apreendidos e os oito suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Cubatão, na  qual o caso foi registrado como furto qualificado e corrupção de menores. No dia 19 de janeiro deste ano, a mesma equipe já havia apreendido quatro suspeitos e recuperado 600kg de cobre. Os envolvidos também foram encaminhados à delegacia, com registro de furto. A polícia informou que segue em diligências, para identificar possíveis receptadores do material furtado.

Cubatão furto cobre

Leia também

Prisão por tráfico acontece durante 'saidinha' no litoral de SP


GCM apreende menor e recupera celular roubado em Bertioga