GCM prende suspeito com drogas perto de escola em São Vicente

Agentes da Guarda Civil Municipal abordaram o indivíduo perto de escola no bairro Jardim Rio Branco e apreenderam 140 porções de entorpecentes

Redação
Publicado em 13/08/2026, às 15h40

Equipes reforçaram patrulhamento em área escolar do litoral paulista para coibir a venda ilícita de substâncias - Divulgação/Prefeitura de São Vicente


A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, litoral sul de São Paulo, apreendeu 140 porções de drogas durante ação de patrulhamento preventivo, na tarde da quarta-feira (12). O flagrante ocorreu na área continental da cidade, próximo a uma unidade escolar.

Equipes faziam rondas de rotina pela avenida Professor José de Almeida Pinheiro Júnior, no bairro Jardim Rio Branco, quando notaram o comportamento suspeito de um homem. Durante a abordagem, os agentes revistaram o indivíduo e encontraram uma pochete recheada de entorpecentes prontos para a venda.

A força de segurança municipal contabilizou 65 porções de maconha, 51 invólucros de cocaína e 24 pedras de crack. Além disso, a GCM localizou um frasco contendo uma substância semelhante a lança-perfume. Com o suspeito, também foram apreendidos R$611,85 em dinheiro, um telefone celular e um relógio.



Após a detenção, os guardas conduziram o homem ao pronto-socorro do Rio Branco para exames cautelares de corpo de delito. Em seguida, a guarnição o apresentou no 3º distrito policial de São Vicente, juntamente com o material ilícito recolhido.

A ocorrência foi formalizada e o caso segue agora sob responsabilidade de investigação da Polícia Civil, que definirá as providências legais.

Para mais conteúdos



São Vicente