GCM de Santos prende homem por furto de bicicleta na orla do José Menino

Suspeito foi visto quando empurrava bicicleta quebrada na orla da praia; ele apresentou versões contraditórias e foi preso após denúncia da vítima

Redação
Publicado em 22/09/2025, às 15h30

Prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo da GCM - Divulgação/Prefeitura de Santos


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu um homem por furto de bicicleta, na orla da praia do José Menino, no domingo (21). A prisão ocorreu durante ação de patrulhamento preventivo da equipe.

Os agentes da GCM notaram o homem quando empurrava uma bicicleta quebrada pela  calçada da orla. A atitude incomum chamou a atenção, levando à abordagem.

Durante a verificação, os guardas constataram divergências na documentação do suspeito. Questionado sobre a origem da bicicleta, ele apresentou versões contraditórias. Primeiro, disse ter pego emprestado da mãe; depois, afirmou que a bicicleta pertencia a um amigo. O nervosismo do indivíduo aumentou a desconfiança dos agentes.



No decorrer da abordagem, a GCM recebeu informação via rede sobre o furto de uma bicicleta nas proximidades, repassada por uma vítima à base móvel no Novo Quebra-Mar. A descrição do bem furtado correspondia exatamente à bicicleta que estava com o suspeito.

A vítima foi acionada e, ao chegar ao local, reconheceu imediatamente sua bicicleta.

O suspeito foi encaminhado ao 7º Distrito Policial, onde a vítima conseguiu reaver a bicicleta. O averiguado permaneceu à disposição da Justiça.





Santos

Leia também

Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fio da rede elétrica em Guarujá


Chuva em Ilhabela? Confira 5 maneiras de transformar cada gota em momentos únicos