Animal ficou sem saída no Morro do Algodão; bombeiros posicionaram escada e gato conseguiu deixar sozinho o espaço, sem ferimentos
Redação
Publicado em 29/08/2026, às 13h00
Um gato mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (29), depois de ficar preso entre dois muros de aproximadamente 3,5 metros de altura, na rua João Evaristo Souza, no bairro Morro do Algodão, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A ocorrência começou por volta das 8h e terminou sem ferimentos no animal.
Segundo as informações dos bombeiros, a equipe encontrou o gato impossibilitado de deixar o espaço entre as estruturas. Em vez de retirar diretamente o animal, os agentes posicionaram uma escada para criar uma rota de saída.
Com a estrutura preparada, o gato foi afugentado pelos bombeiros, subiu pela escada e conseguiu deixar o local por conta própria. O animal não apresentava ferimentos ao fim da ocorrência.