Nos primeiros oito meses deste ano foram retiradas de circulação 8,8 toneladas de entorpecentes
Da redação
Publicado em 05/10/2020, às 17h46 - Atualizado às 17h48
Nos primeiros oito meses do ano, a quantidade de drogas apreendida pelas polícias na região de Santos aumentou, e chegou a 8,8 toneladas. Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do estado, a quantidade é 18,92% maior que a recolhida nos primeiros oito meses de 2019 (7,4 t), demonstrando a efetividade das ações policiais para combater o tráfico de entorpecentes em todo o estado.
Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie! ℹ
No mesmo período, as atividades policiais na região também resultaram em mais de 6,1 mil prisões e na apreensão de 539 armas de fogo ilegais. Além disto, foram registrados 1.556 flagrantes por tráfico de drogas.
A secretaria estadual atribui o resultado ao forte trabalho investigativo da Polícia Civil e do policiamento ostensivo da Polícia Militar que, em diferentes locais, conta com o apoio de Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) - unidades que atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.
Estado
No estado, o aumento na quantidade de drogas apreendidas nos primeiros oito meses do ano foi ainda maior. Comparado a 2019, o crescimento foi de 62,23% - passou de 119,4 para 193,7 toneladas. No período, também foram realizadas 99,3 mil prisões e apreendidas 7,7 mil armas de fogo ilegais, além de serem registrados 28,6 mil flagrantes por tráfico de entorpecentes.