Capturado suspeito de praticar roubos a comércios do Centro de Bertioga

Costa Norte
Publicado em 22/09/2017, às 10h49 - Atualizado em 24/08/2020, às 02h55

- Costa Norte


De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas, possuía um mandado de prisão temporária, expedido pelo 2º DP de Mogi das Cruzes, por práticas de roubo.

Lucas Sergio José Bressan Cremonezzi Santos, de 20 anos, foi preso na tarde de quinta-feira, 21, sob suspeita de praticar roubos em estabelecimentos comerciais no centro de Bertioga. De acordo com a Polícia Civil, ele foi reconhecido pelas vítimas, e também, é acusado pelo mesmo crime em Mogi das Cruzes.

Policiais militares dirigiram-se até a casa do averiguado, no bairro Jardim Vicente de Carvalho, por meio de denúncia, quando foram atendidos por ele. Já na delegacia, em pesquisa, constatou-se que Lucas possuía um mandado de prisão temporária, expedido pelo 2º DP de Mogi das Cruzes, por práticas de roubo. “Lá em Mogi, ele foi reconhecido em aproximadamente 10 assaltos. O cara é perigoso”, afirma o investigador Gleidson Segundo da Silva.

As investigações da Polícia Civil levam a crer que Lucas é o autor de grande parte desses assaltos em Bertioga, pois foi reconhecido por duas vítimas. “Alguns desses comércios com câmera de monitoramento, você percebe que era ele – mesmo usando boné, em algumas ele usava o capuz do casaco”, diz. Segundo o delegado Sergio Nassur Lemos, a prisão preventiva do suspeito será pedida em breve.



Ele foi conduzido à Cadeia Pública de Guarujá e permanece à disposição da Justiça. O trabalho, comandado pelo delegado Sergio Nassur Lemos, e chefe dos investigadores Nivaldo Gouveia Ribeiro, teve a participação dos policiais Fernanda Salgado, Fábio Ferreira Machado e Gleidson Segundo da Silva.

Foto: Divulgação Polícia Civil