Cão herói morre carbonizado em incêndio criminoso

Desesperada, a vítima aguarda o resultado das investigações para saber quem atentou contra sua vida

Da Redação
Publicado em 18/11/2019, às 09h06 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h51

Cachorro Pedro, ao centro, era um dos três lhasas da vítima -


Na madrugada de quinta-feira, 14, um incêndio criminoso destruiu a casa de uma mulher de 52 anos, e levou com ele todos seus pertences, além do cachorro que salvou sua vida, Pedro, um lhasa apso. O mascote, ela conta, a acordou para alertar sobre as chamas, no entanto, ele se escondeu em meio a confusão e morreu carbonizado. O crime ocorreu em Boraceia, em Bertioga. 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Naquela noite, ela estava com seus três cachorros e a irmã, deficiente, em sua casa. Quando o cachorro a acordou, ela tentou abrir a porta, mas ela acredita que a mesma havia sido obstruída, pois não conseguia abrir, e entrou em desespero. Aos gritos de pavor, ela só conseguiu tirar a irmã e dois cachorros do imóvel, e acreditava que o cão herói havia escapado, no entanto, ele morreu por ter se escondido. "Eu me preocupava muito com a minha irmã, ela tem dificuldade para andar, por ser deficiente", disse.



Aos prantos, nesta segunda-feira, 18, ela desabafou: "Eu não sei quem fez isso, atiraram gasolina na minha casa. Eu gritava muito porque tentava abrir a porta e não conseguia". No quintal, a mulher encontrou o galão de gasolina, derretido, utilizado pelo criminoso. 

A vítima desconfia de algumas pessoas que poderiam ter cometido o crime, por isso deseja que as investigações cheguem o quanto antes ao autor do incêndio que matou o seu cão, a fez perder a casa com tudo o que havia dentro e a deixou sem nada, para morar de favor na casa de uma amiga. "Tenho que saber quem fez isso comigo", finalizou.