Ação rápida da Guarda Municipal e monitoramento do Coibe evitaram pichações na pista localizada em área pública de esportes e lazer
Redação
Publicado em 10/07/2025, às 16h47
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga impediu um ato de vandalismo contra a pista de skate municipal, na manhã de quarta-feira (9). O espaço fica em área pública dedicada ao esporte e lazer e seria alvo de pichações por quatro indivíduos.
Segundo a prefeitura, a ação foi desencadeada após o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe) flagrar o grupo por meio de câmeras de monitoramento. A GCM foi acionada imediatamente e, ao chegar ao local, encontrou um homem maior de idade e três adolescentes próximos a seis latas de tinta spray.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o caso foi apresentado à autoridade de plantão. Os responsáveis legais pelos menores foram chamados e acompanharam o andamento da ocorrência. A administração municipal destaca que o monitoramento 24 horas por câmeras, aliado à atuação da GCM, tem contribuído para prevenir danos ao patrimônio público.
A população pode colaborar com o trabalho das forças de segurança denunciando situações suspeitas pelo telefone 153.
‘Um Dia no Parque’ terá passeio por praia secreta, rios e cachoeiras em Bertioga, no litoral de SP
Você precisa conhecer a feira de Bertioga que entra no clima de arraial neste sábado