Agressor, que também teria dado uma pedrada no animal e apontado a arma para o tutor, fugiu em direção a Santos; confira detalhes
Lucas Santos
Publicado em 08/08/2024, às 16h48 - Atualizado em 09/08/2024, às 10h42
Um morador de Guarujá, no litoral paulista, teve seu cachorro apedrejado e baleado, na manhã de quarta-feira (7). A confusão, no bairro Jardim dos Pássaros, teria começado por causa de um simples latido do animal em direção a um homem que caminhava pela rua Funchal.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o tutor do cão estava na rua Funchal, próximo ao seu caminhão, quando um homem desconhecido se aproximou. O cão correu em sua direção e latiu, porém, sem atacar; momento em que o agressor jogou uma pedra no animal. A partir deste momento, uma discussão teria começado entre o tutor do cão e o agressor, que teria sacado uma arma de uma pasta que carregava e atirado na pata do cachorro.
De acordo com informações da filha do tutor, que não quis se identificar por questões de segurança, após o tiro, o tutor do cão perseguiu o atacante, que fez ameaças: "Se continuar me seguindo eu vou atirar em tu também". Depois de alguns minutos de perseguição, o suspeito teria embarcado em um ônibus em direção a Santos; depois disso, ele não foi mais visto.
O boletim de ocorrência informa ainda que, quando os policiais chegaram ao local, o tutor já estava com o cachorro no carro, prestes a levá-lo ao veterinário. Os oficiais, então, acompanharam a vítima até a clínica, na qual foi feito um raio-x e constatado que a bala não ficou alojada no corpo do animal, porém, havia quebrado sua pata.
O caso, em investigação, foi registrado na Delegacia de Polícia do Guarujá. O dono do cão declarou que deseja representar contra o autor pelo crime de ameaça.
PM apreende nove motos e aplica multas durante operação em Caraguatatuba
Quadrilha rouba bancos, ataca PMs e causa terror na madrugada em Cubatão