Quatro crianças e três adultos foram atendidos em Itamambuca; vítima em estado grave seguiu para pronto-socorro da Santa Casa
Redação
Publicado em 31/07/2026, às 14h15
Um barco afundou com sete pessoas, na praia de Itamambuca, em Ubatuba, na tarde de quarta-feira (29), por volta das 16h30. Quatro crianças e três adultos ficaram à deriva no mar e foram resgatados por equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e do Samu. Confira um vídeo do momento dos resgates:
A ocorrência mobilizou as equipes após a informação inicial indicar que cerca de 11 pessoas estariam na água. Uma embarcação de salvamento deslocou-se ao local do naufrágio, enquanto profissionais de apoio aguardaram no píer de desembarque para organizar o atendimento pré-hospitalar.
As sete pessoas receberam primeiros socorros na praia. Uma criança "com quadro clínico mais grave", segundo o GBMar, foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Ubatuba por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu. Os demais resgatados também seguiram para a mesma unidade hospitalar para avaliação médica.
Ao Costa Norte, o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) informou que a paciente (menina apontada pelo GBMar com "quadro clínico mais grave") está internada na unidade, com quadro de saúde estável, sob acompanhamento da equipe multiprofissional.
As causas que provocaram o naufrágio da embarcação serão apuradas pelos órgãos competentes.
O GBMar reforça que condutores e passageiros devem observar as condições meteorológicas e as normas de segurança antes de navegar. O uso de coletes salva-vidas e equipamentos obrigatórios por todos os ocupantes é fundamental para reduzir o risco de acidentes em ambiente aquático.
Polícia intercepta carro com 30kg de maconha em rodovia do litoral norte de São Paulo
Praia da Caçandoca: descubra um refúgio com trilhas e ecoturismo em Ubatuba