Aos gritos de "vai morrer", homens agridem agentes da GCM de Santos

Caso aconteceu durante uma tentativa de invasão ao Museu do Surf, na orla do José Menino; três agressores acabaram detidos pela GCM

Redação
Publicado em 13/09/2023, às 15h27 - Atualizado em 14/09/2023, às 08h43

Um dos agressores chegou a arremessar uma pedra no braço de um dos agentes da GCM - Divulgação/Prefeitura de Santos

Três homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos por agressão a agentes da corporação na orla do José Menino, no final da tarde de terça-feira (12) . O caso aconteceu após uma tentativa de invasão ao Museu do Surf, localizado no Novo Quebra-Mar.

Durante  troca de turno, uma equipe da GCM foi surpreendida por várias pessoas tentando invadir o Museu para recuperar duas bicicletas apreendidas horas antes, durante um patrulhamento preventivo.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura santista, o grupo chegou ao local muito agressivo, proferindo ameaças contra os guardas municipais, como "vai morrer" e '"vamos quebrar tudo".

Os agentes municipais conseguiram prender dois agressores e, durante a ação, outro indivíduo arremessou uma pedra atingindo um GCM no braço, causando ferimentos leves. Ele tentou fugir das equipes logo em seguida, mas acabou sendo detido. 

Os agressores foram conduzidos para a delegacia e  autuados pelos crimes de ameaça, resistência, desacato e lesão corporal.

Santos josé menino GCM DE SANTOS MUSEU DO SURF

Leia também

Santos abre concurso público para a GCM com salário de R$ 3.032,73


Alerta amarelo: Inmet adverte para declínio da temperatura no litoral de SP


Santos: adolescente é apreendido por tráfico de drogas na orla do Gonzaga