Simone Papaiz assume Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas

Biomédica ex-secretária municipal de saúde de Bertioga tomou posse hoje à frente da equipe amazonense

Da Redação
Publicado em 08/04/2020, às 10h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h30

- JCN


Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira, 8, Wilson Lima, governador do Amazonas, anunciou a biomédica Simone Papaiz como nova secretária estadual da saúde.

Simone assume a pasta com o desafio de enfrentar o novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas; o estado tem 636 casos confirmados e 30 mortes por Covid-19. Na live de posse, realizada pelo governador, ela disse estar com coração cheio de otimismo, coragem e orgulho e ressaltou que o objetivo principal é dar assistência a todos os munícipes e realizar as mudanças necessárias para enfrentar as dificuldades.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA10  🕵‍♂Informe-se, denuncie!



Uma transição na área da saúde estava sendo trabalhada há meses pelo governo do estado e conforme informações do governador Wilson Lima, a intenção é aumentar a estrutura na área da saúde. Simone aproveitou para anunciar um novo projeto na região, o Anjos da Saúde,  e também a implantação de leitos de UTI. 

Simone Papaiz participou do programa Café da Manhã de hoje, por meio de um vídeo, no qual  agradeceu aos bertioguenses e principalmente à equipe de saúde de Bertioga. Ela ainda desejou sucesso ao novo secretário de saúde do município, Valter Campoi. "Foi muito bom ter passado um período em Bertioga, eu espero ter contribuído em algo positivo", afirmou a secretária de saúde.