Governador do DF decreta estado de calamidade pública

Situação é decretada quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos

Da Redação
Publicado em 29/06/2020, às 07h10 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h50

- © Marcello Casal JrAgência Brasil


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou hoje, 29, estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19). O decreto, publicado na manhã desta segunda-feira, terá validade enquanto perdurarem os efeitos da pandemia no Brasil.

Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/D90x1udyGXz81Qzyiy55jS    🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O estado de calamidade pública é decretado quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos, que comprometem seriamente a capacidade de resposta à crise. Com a medida, o Distrito Federal poderá receber recursos do governo federal, como a antecipação de benefícios sociais, liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos federais, por exemplo.



Dados da pandemia no Distrito Federal, divulgados pela Secretaria de Saúde, mostram que o DF registrou até ontem, 44.905 casos confirmados de covid-19, com 548 óbitos.