Covid-19: governo federal vai liberar recursos para atenção primária

EBC Saúde
Publicado em 11/05/2021, às 17h16 - Atualizado às 17h16

5d93b27fabd10_3 - Reprodução


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anuncia nesta terça-feira (11) a liberação de recursos para  atenção primária à saúde no enfrentamento da covid-19. O evento terá a participação do presidente Jair Bolsonaro.



Segundo o ministério, a Atenção Primária à Saúde é a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e do centro de comunicação com toda a Rede de Atenção dos SUS. “É caracterizado por um conjunto de ações de saúde que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde”, diz o site do ministério.

Veja a transmissão do anúncio:

Edição: Fábio Massalli



Fonte: EBC Saúde