De acordo com a prefeitura, entre os internados, há 92 moradores da cidade e 88 de outras
Da Redação
Publicado em 16/06/2020, às 16h02 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h34
O número de pessoas com sintomas do novo coronavírus internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na rede hospitalar de Santos, caiu 6,25% nas últimas 24 horas.
Na segunda-feira, 15, eram 192 e, nesta terça-feira, 16, são 180, ou seja, 12 a menos. Entre os internados, há 92 moradores de Santos (51,1%) e 88 de outras cidades (48,9%).
Ao todo, incluindo pacientes de clínica médica/enfermaria, há 445 pessoas internadas nos leitos de covid-19, entre hospitais públicos e particulares, sendo 228 moradores de outras cidades (51,2%) e 217 de Santos (48,8%).
A taxa de ocupação geral dos leitos covid-19 é de 50%. Entre os leitos de UTI, a ocupação está em 63%; na rede privada, a taxa é de 77% e, no SUS, de 49%. Nos leitos de UTI para adultos, a ocupação é de 67% e, nos de UTI pediátrica (até 13 anos), de 23%.
NOVOS CASOS
A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu 182 notificações da doença entre munícipes, passando o total de casos de 6.493 para 6.675 – alta de 2,8% em 24 horas. Deste montante, 4.290 pessoas se recuperaram (64,2%), 473 delas após internação.
Entre as novas confirmações, oito foram de munícipes que morreram entre 8 e 13 de junho: duas mulheres (77 e 87 anos) e seis homens (47 a 91 anos). A cidade totaliza 237 mortes em razão do novo coronavírus desde o início da pandemia e outras 18 estão em investigação.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵♂Informe-se, denuncie!
NÚMEROS RELATIVOS A MORADORES DE SANTOS
Casos confirmados: 6.675
Suspeitos: 546
Internações: 217 (92 em UTI)
Recuperados: 4.290 (473 hospitalares)
Óbitos (confirmados): 237 (18 em investigação)
Testes rápidos: 31.673
Testes PCR: 12.982