A vigilância epidemiológica informa sobre mais 162 exames positivos do novo coronavírus
Da Redação
Publicado em 28/05/2020, às 16h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h10
A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que nesta quinta-feira, 28, confirmou cinco óbitos que tiveram como causa principal a infecção pelo novo coronavírus. A covid-19 foi responsável por 69 mortes na cidade.
Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica informou 162 exames positivos para a doença. O consolidado de casos confirmados é de 1041, deles, 32 estão internados, oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aumentou para 203 o número de munícipes que já venceram a covid-19.
Também há 502 moradores em isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.
Dos exames laboratoriais realizados até esta quinta-feira, 883 foram descartados, entre eles 67 falecimentos que estavam em investigação.
Confirmados: 1041 (737 em isolamento domiciliar, 203 curados e 69 óbitos)
Internados confirmados: 32 (8 em UTI)
Descartados: 883
Aguardando exames: 614
Internados suspeitos: 69 (20 em UTI)
Óbitos em investigação: 11
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵♂Informe-se, denuncie!
Suspeitos
O município aguarda o diagnóstico de 614 casos suspeitos, dos quais 69 deles seguem internados, sendo 20 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os demais foram recomendados a ficar em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.
A cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros 11 munícipes. Eles têm idades que variam entre 30 e 99 anos.