Aumento de casos de Covid-19 volta a preocupar população de Ubatuba

A prefeitura reforça importância da vacina e os cuidados em caso de sintomas, como o uso de máscara, distanciamento social e a higienização das mãos

Gabriela Petarnella
Publicado em 09/11/2023, às 16h48

A população deve estar alerta e se atentar aos sintomas - Prefeitura Ubatuba

A Vigilância Epidemiológica (Viep) de Ubatuba divulgou, na segunda-feira (6), mais um Boletim Informativo sobre o número de casos de Covid-19 na cidade. As informações servem para alertar a população sobre os sintomas da síndrome gripal e reforçar os cuidados higiênicos para evitar a transmissão da doença.

Os dados coletados no dia 6 de novembro mostram que três pessoas seguem internadas, das quais uma em leito de enfermaria e duas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Ao longo deste ano, 896 casos foram confirmados, 56 exames ainda aguardam resultados e 3.169 foram descartados.

Dos pacientes positivos, 890 estão curados, recuperados e/ou em acompanhamento no sistema público de saúde da cidade. Infelizmente, os seis pacientes restantes foram a óbito, mostrando que a doença ainda pode ser fatal.

O boletim mostra ainda que, durante este ano, as faixas etárias mais afetadas são as dos 40 e dos acima de 60 anos. Os óbitos confirmados foram de 1 paciente menor de 1 ano, 1 com idade de 30 a 39 anos e 4 mortes entre os idosos com 60+.

Diante do número crescente de casos positivos no município, a Secretaria de Saúde volta a reforçar a importância do ciclo vacinal completo, o uso de máscara facial em casos de sintomas gripais, o afastamento e cuidado especial com pessoas dos grupos de risco, o distanciamento social e a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Saúde Ubatuba covid

Leia também

Litoral norte de SP está com mais de 20 praias impróprias nesta semana


Área de antigo terminal de ônibus passa do abandono a canteiro de obras


Marinha atua no combate ao crime organizado no litoral paulista