Frente fria derrubou as temperaturas no fim de semana e o clima de chuva e frio deve prosseguir até o meio da semana
Lenildo Silva
Publicado em 05/09/2022, às 09h42 - Atualizado às 11h54
Após a passagem de uma frente fria sobre o litoral de São Paulo, os ventos que sopram do mar mantêm muita umidade na região, por isso a semana ainda começa com muitas nuvens, um pouco de chuva e sensação de frio no Litoral Norte e Baixada Santista.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Ainda nesta segunda-feira (5), há condição para chuva fraca e isolada em alguns momentos do dia e as temperaturas continuam baixas durante todo o dia. A circulação de ventos favorece o clima de frio com mínimas de 16ºC. Segundo o Climatempo, a previsão é que os ventos persistam no estado com rajadas de 40 a 50km/h.
Na terça-feira (6), a circulação de ventos vai manter o tempo instável em grande parte do estado de São Paulo. O sol aparece em alguns momentos do dia no litoral, mas é alta a possibilidade de chuva. As temperaturas sobem um pouco em relação aos dias anteriores, mas a sensação ainda é de um pouco de frio, principalmente em cidades do Litoral Norte.
Já no feriado de quarta-feira (7), o dia em que se comemora a Independência do Brasil será marcado por tempo instável em toda a costa de São Paulo. O tempo fica fechado e chuvoso no litoral sul e Vale do Ribeira. Há risco para chuva volumosa nestas áreas.
No Litoral Norte e Baixada Santista, o sol aparece mais e o volume de chuva é menor, mas também há condições para algumas pancadas acompanhadas de raios no decorrer do dia. As temperaturas seguem em elevação gradativa.
Ainda de acordo com os meteorologistas no instituto, na quinta-feira (8), a frente fria se afasta e o tempo muda na região. Não há probabilidade de chuva no litoral paulista: o sol brilha forte e faz calor na região.
Já na sexta-feira (9), o calor aumenta ainda mais e o dia promete ser marcado por muito sol e tempo firme no estado de São Paulo. As máximas podem alcançar 30°C, tanto na Baixada Santista quanto no Litoral Norte.
➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial
Diferente do último fim de semana, o sábado (10) e o domingo (11), devem ser de “um sol para cada um” no litoral paulista. As temperaturas sobem ainda mais e os termômetros podem alcançar os 33°C, acompanhado de um clima bem abafado na região.