Litoral norte de SP tem previsão de ressaca com ondas de até 2,5 metros

Outro alerta em vigor no litoral de São Paulo é o de declínio de temperatura; termômetros podem marcar entre 3 e 5 graus abaixo da média

Esther Zancan
Publicado em 26/08/2024, às 09h34 - Atualizado às 09h38

Ressaca e frio estão previstos para a região nesta segunda-feira - Imagem ilustrativa/Unsplash


O Serviço Meteorológico Marinho, da Marinha do Brasil, divulgou, no domingo (25), um alerta para ressaca marítima para o litoral norte de São Paulo. A previsão é para ondas de direção sul a sudoeste e altura de até 2,5 metros, na faixa litorânea entre Ilhabela e Arraial do Cabo, no litoral fluminense. A advertência já está em vigor e é válida até a noite desta segunda-feira, 26 de agosto. 

Outro alerta em vigor no litoral paulista é o de frio. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu o alerta amarelo (perigo potencial) para declínio de temperatura, que estava em vigor desde sábado (24). A advertência agora é válida também até o início da noite desta segunda-feira.

De acordo com o instituto, as temperaturas devem ficar entre 3 e 5 graus abaixo da média esperada para esta época do ano, com leve risco à saúde. O alerta amarelo se estende por todo o estado de São Paulo. 



Para mais conteúdos:



Leia também

Sol volta a brilhar, mas frio segue no litoral de SP nesta semana


Enorme grupo de raros golfinhos é avistado no litoral norte de SP