Fim de semana com clima de praia? Veja o que esperar do tempo no litoral de SP

Circulação de umidade pode favorecer a ocorrência de pancadas de chuva com fraca intensidade sobre o litoral nesta quinta (28) e sexta-feira (29)

Esther Zancan
Publicado em 28/08/2025, às 13h45

Fim de semana promete momentos de aberturas de Sol - Esther Zancan


O último fim de semana de agosto se aproxima, mas será que ele vem acompanhado por aquele sempre tão esperado "clima de praia"? Bem, de acordo com a previsão do tempo, parece que a chuva até aparece em alguns locais, mas a maior parte das cidades deve registrar dias sem precipitações e com temperaturas amenas. Não é aquele clima ideal para uma praia, mas também não impede uma aventura à beira-mar. 

De acordo com a Defesa Civil de Santos, ainda há previsão de registros de chuvas em alguns momentos do dia nesta quinta-feira (28) e sexta-feira, mas que deverão ter apenas intensidade fraca e sem grande persistência ou volume. Também não são esperados ventos fortes ou demais condições de risco meteorológico nos próximos dias.

No final de semana a previsão é de melhora do tempo, com afastamento das instabilidades. A presença de nebulosidade oscilará com momentos de abertura de Sol e não há mais previsão de chuva. A temperatura permanecerá em uma faixa amena nesses dias, sem grande elevação. Não há alertas para condições marítimas. 



O Instituto Climatempo também lembra que a circulação de umidade vinda do oceano ainda pode favorecer a ocorrência de pancadas de chuva com fraca intensidade sobre o litoral paulista nesta quinta e sexta, além de estimular maior presença de nuvens ao longo do dia.

Mas o fim de semana na Baixada Santista deve ser sem chuva, com aberturas de Sol e temperaturas agradáveis, com as madrugadas ainda frias. Os termômetros devem oscilar entre 15 e 24 graus no fim de semana.

Temperaturas devem seguir amenas durante o fim de semana no litoral paulista - Esther Zancan

 



No litoral norte, ainda há chance de pancadas de chuva no sábado (30). Por lá as temperaturas devem ficar entre os 15 e 22 graus.

Por enquanto, a tendência para os primeiros dias de setembro é que não chova pelo menos até a quinta-feira (4) e que o tempo permaneça com Sol entre nuvens e temperaturas amenas. 

Para mais conteúdos:



Leia também

Encalhe em massa no litoral sul de SP já contabiliza mais de 880 pinguins mortos


Nada de tsunami: descubra o que realmente causou a maré baixa no litoral de SP