Confira a previsão do tempo para os próximos dias no litoral de SP

Semana deve ter clima típico de verão, mas sem calor expressivo; veja os primeiros prognósticos de como vai ficar o tempo no Carnaval

Esther Zancan
Publicado em 05/02/2024, às 09h20 - Atualizado às 09h31

Semana deve ser bem aproveitável no litoral de SP, para quem vai curtir uma praia - Raphael Campos/CN


Para quem curte o clima típico do verão, com sol, um calor na medida e aquelas pancadas de chuva no fim da tarde, esta semana tem tudo para ser perfeita, do ponto de vista climático. Confira a previsão do tempo para o litoral de São Paulo nos próximos dias, de acordo com as informações do Instituto Climatempo, e um primeiro prognóstico de como será no Carnaval.

Nesta segunda-feira (5), o sol aparece, mas, em alguns locais, ele pode vir acompanhado de muitas nuvens. À tarde e à noite podem acontecer pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Na Baixada Santista, os termômetros devem oscilar entre os 21 e 30 graus. No litoral norte, entre os 19 e 29 graus.

Na terça-feira (6), situação parecida, talvez com menos nuvens do que na segunda-feira. As pancadas de chuva chegam à tarde e podem se estender até à noite, com trovoadas. As temperaturas não devem subir tanto. Na Baixada Santista, elas oscilam entre 21 e 28 graus. No litoral norte, entre os 19 e 28 graus.



A quarta-feira (7) deve ser mais um dia típico de verão, no litoral paulista, com sol, aumento de nuvens ainda na parte da manhã e as tradicionais pancadas de chuva acompanhadas de trovões entre a tarde e a noite. Na Baixada Santista, os termômetros devem marcar entre 21 e 29 graus. No litoral norte, entre 18 e 29 graus.

Na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9) o tempo deve permanecer com sol pela manhã e pancadas de chuva no fim do dia. As temperaturas tendem a subir um pouco mais. Na Baixada Santista, elas oscilam entre os 20 e 31 graus. No litoral norte, entre os 19 e 31 graus.

Para o fim de semana de Carnaval, a previsão, por enquanto, se mantém bem parecida com a de quinta e sexta-feira, com sol, calor e pancadas de chuva. Talvez, na segunda-feira (12), haja uma mudança mais significativa do tempo, com queda nas temperaturas máximas. Vamos aguardar.





Leia também

Primeira etapa da recuperação florestal no litoral norte de SP é concluída


Sistema Anchieta-Imigrantes passa por obras de manutenção e conservação


Relíquias e antiguidades de Santos são tema de episódio de série de TV