Descoberta ocorreu no bloco de Aram, a 248km do litoral; estatal prevê perfuração de mais dois poços para avaliar o potencial da área
Redação
Publicado em 09/05/2025, às 11h37
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (9) a descoberta de petróleo de excelente qualidade na Bacia de Santos, em um poço exploratório do bloco de Aram. O óleo encontrado é livre de contaminantes, segundo informou a estatal. O poço está a 248 quilômetros da costa de Santos e em uma profundidade de 1.952 metros de lâmina d’água. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.
Segundo a estatal, análises laboratoriais serão realizadas para caracterizar as condições dos reservatórios e dos fluidos encontrados. A empresa também prevê a perfuração de mais dois poços para aprofundar a avaliação do potencial da área.
O bloco de Aram é explorado sob o regime de partilha, com gestão da Pré-Sal Petróleo (PPSA). A Petrobras é operadora do consórcio com 80% de participação, enquanto os 20% restantes pertencem à CNPC. O Plano de Avaliação de Descoberta do bloco deve ser concluído até 2027.
Receita Federal apreende 832kg de cocaína em carga de café no porto de Santos
Bonde de Santos avança para recuperação do percurso completo pelo centro histórico