Passagem de navio na travessia de balsas Santos-Guarujá é adiada

Chegada de supernavio estava programada para quarta-feira (31) com paralisação da travessia de balsas; nova data não foi definida

Redação
Publicado em 30/01/2024, às 16h47 - Atualizado às 17h04

Travessias de balsas manterão operação normal na quarta-feira (31) - Divulgação GOV/SP

A entrada do supernavio cargueiro MSC Natascha XIII, no porto de Santos, prevista para  a manhã de quarta-feira (31), e que paralisaria a travessia de balsas, foi adiada. A nova data ainda não foi definida. A mudança de planos foi informada pela Autoridade Portuária de Santos (APS), após o terminal, que receberia a embarcação, ter comunicado a falta de berços para a atracação do navio. Com o adiamento, as travessias de balsas entre Santos e Guarujá e a travessia de pedestres entre Santos e Vicente de Carvalho, que seriam interrompidas para a passagem do navio, operarão normalmente.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a interrupção das travessias durante as entradas e saídas de supernavios atende a uma norma da Marinha do Brasil, que determina que as balsas permaneçam atracadas e sem veículos a bordo durante a manobra.

Previsão de nova data

A Semil informou que a nova data para a entrada do navio no porto de Santos ainda não foi definida. "A Companhia Docas do Estado de São Paulo está trabalhando para readequar o agendamento e, assim que a nova data for confirmada, o plano operacional de travessias será divulgado".

Trav. SANTOS/GUARUJÁ: Embarcações Operando: 7 - Clima: Parcialmente Nublado - Tempo para embarque: SANTOS: 15 min e GUARUJÁ: 20 min

— travessiasDH (@dhtravessias) January 30, 2024

 

travessia de balsas SUPER NAVIO

Leia também

Governo de SP anuncia leilão de terreno em Santos a partir de R$ 1 milhão


Chegada de navio gigante deve paralisar travessias de balsas no porto de Santos