Rosana Valle pede ao Sebrae orientação aos pequenos comerciantes na retomada

Deputada pede o oferecimento de estratégias sobre como eles devem agir, assim ajudando pequenos negócios a promoverem um recomeço eficiente

Da Redação
Publicado em 05/05/2021, às 15h27 - Atualizado às 15h55

Rosana Valle - Divulgação/Rosana Valle


A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu ao Sebrae um programa de orientação aos pequenos empresários do litoral paulista.

Neste início de retomada, o oferecimento de estratégias sobre como eles devem agir é uma medida que pode evitar novos prejuízos e ajudar os pequenos negócios a promoverem um recomeço eficiente. 

“O Sebrae constatou que, em março deste ano, os pequenos negócios foram responsáveis por 57,9% dos empregos gerados com carteira assinada no país, o que corresponde a quase 107 mil vagas".



Ela completa: "Diante deste dado animador, seria importante que o Sebrae, nos ofereça um plano para orientar os comerciantes ligados ao turismo sobre o que devem fazer agora”, ressaltou a parlamentar.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O desempenho dos pequenos negócios na geração de empregos, neste começo do primeiro semestre, superou os postos de trabalho criados pelas empresas de médio e grande porte, que foi pouco mais de 67 mil. Os dados constam em levantamento feito pelo Sebrae, com base no Caged e no Ministério da Economia.



A deputada ficou entusiasmada com a fala do presidente do Sebrae, Carlos Melles, no sentido de que os pequenos negócios são essenciais para a retomada econômica brasileira. 

“Por isso, uma estratégia voltada para quem sofreu ainda mais por conta das restrições, que fecharam as praias, por exemplo, seria vital para a volta consciente do turismo no Litoral de São Paulo. Uma cartilha ou mesmo um conteúdo direcionado no portal do Sebrae seria um estímulo essencial neste momento”, reivindicou a deputada.

O Sebrae informou, no seu portal, que, apesar do atual momento crítico da pandemia no Brasil, o primeiro trimestre de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano passado, apresenta um cenário mais favorável, com a liderança do setor de serviço na geração de vagas.