Parlamentares querem que prefeitura administre a estrada Guarujá-Bertioga

Deputado André do Prado e vereador Naldo do Perequê pediram autorização ao DER para melhorias na rodovia Ariovaldo de Almeida Viana

Da Redação
Publicado em 04/09/2019, às 07h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h10

- Divulgação


O deputado estadual André do Prado (PL) e o vereador Naldo do Perequê (PPS) estiveram no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na terça-feira, 3, em busca de melhorias para a rodovia Ariovaldo de Almeida Viana. Eles solicitaram ao superintendente do órgão, Paulo Cesar Tagliavini, a transferência da administração da via conhecida como estrada Guarujá-Bertioga, nos km 4,5 ao 8,5, para a prefeitura de Guarujá.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2   🕵‍ Informe-se, denuncie!

Conforme explicaram, com a medida, a prefeitura pode realizar as manutenções necessárias na via. O deputado André do Prado reforçou: "Esperamos a autorização do DER, para que a prefeitura possa iniciar os trabalhos, melhorar as condições da via, e assim reduzir o número de acidentes". Segundo justificou o deputado, a estrada tem um fluxo intenso de carros e carece de melhorias de sinalização e infraestrutura. No trecho, que abrange o bairro do Perequê, possui atualmente mais de 20 mil moradores. Por falta de manutenção há registros de mortes de pessoas no local por excesso de velocidade.



O vereador Naldo agradeceu o apoio do deputado para reforçar o pedido junto ao DER. "Esta é uma demanda necessária para o bairro do Perequê, e com o apoio do deputado André esperamos conseguir a liberação".  

O superintendente recebeu o pedido e prometeu analisar junto ao corpo técnico a possível autorização. O deputado André prometeu acompanhar de perto o andamento da solicitação. A audiência contou também com a presença do secretário de Infraestrutura e Obras, Claudio Paes Rodrigues.